REDES

Federaminas e ACMinas promovem o lançamento do Integra



O Programa Integra (Capacitar, integrar, crescer) tem lançamento na capital mineira nesta terça-feira, dia 3, pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas) e a Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas). Criado pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), com apoio do Sebrae, o projeto está sendo lançado nas 12 cidades sedes da Copa do Mundo e é destinado à capacitação gerencial de micro e pequenos empresários, visando a formalização de empreendedores através da Lei do Empreendedor Individual. O evento tem lugar no auditório da ACMinas (av. Afonso Pena, 372), às 19h00.

O programa já foi lançado no Rio de Janeiro, em Brasília, São Paulo e Porto Alegre. Em Minas Gerais, o Integra pretende capacitar 6,6 mil micro e pequenos empresários, certificar mais de 1,9 mil estabelecimentos com o selo Excelência em Gestão, fomalizar 500 empreendedores individuais e capacitar 250 empreendedores individuais formalizados.
 
Com duração de dois anos, o Integra será adotado, inicialmente, nas capitais dos 12 estados que serão palco para Copa do Mundo de 2014: Amazonas, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Bahia, Distrito Federal, Mato Grosso, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul.