REDES

Federaminas e ACMinas desenvolvem campanha para doações às vítimas das chuvas



Movimento destinado a arrecadar doações para os moradores de municípios mineiros prejudicados pelas enchentes e que decretaram situação de emergência está sendo desenvolvido em Belo Horizonte pela Federaminas conjuntamente com a Associação Comercial de Minas, esta através da Fundação ACMinas. A campanha recebe alimentos não-perecíveis, água mineral, roupas, artigos de higiene e medicamentos destinados a primeiros socorros.
 
As doações das empresas e de outros interessados podem ser comunicadas na Federaminas a Thelma Láuar, através do telefone (31) 3078-7018 ou do e-mail thelma@federaminas.com.br, e devem ser enviadas à sede da entidade, na avenida Afonso Pena, 726, 15º andar, centro, de onde serão encaminhadas às vítimas da chuva.
 
No interior – Em outra vertente, o movimento da Federaminas mobilizou as cerca de 400 Associações Comerciais que integram o seu sistema, sensibilizando-as a instituirem em seus municípios campanhas de arrecadação de doações para as vítimas de enchentes ocorridas em mais de 80 municípios mineiros.
 
Segundo o presidente Wander Luis Silva, o objetivo é que essas entidades conscientizem os empresários que lhes são filiados a oferecer o seu apoio e a sua contribuição a essa ação humanitária, já que grande número de pessoas enfrenta graves dificuldades em decorrência das inundações.
 
A Federaminas sugeriu que as Associações Comerciais concentrem as doações em sua sede social e, no caso das entidades de cidades não-atingidas por enchentes, recomendou que os donativos sejam encaminhados aos municípios próximos que enfrentam o problema, para sua distribuição entre os necessitados.
 
 
Foto: Moradores de Seritinga, inundada pelo Rio Aiuruoca, usam barco.
Crédito: Divulgação prefeitura de Seritinga