REDES

Federada de Ipatinga entrega o Prêmio Notorius

O Teatro do Centro Cultural Usiminas foi palco, em 24 de novembro, da entrega da 10ª Edição do Prêmio Notorius. Na ocasião foram homenageadas 101 empresas de 88 segmentos, também foram homenageados, com o Notorius Especial, três personalidades, o Empresário do Ano de 2012, Luciano José de Araújo (Provest/Fiemg); o Destaque Lojista, José Dermo de Pinho (Casa Avenida/Iguaçu) e o destaque na comunidade, o padre Efraim Solano Rocha.

 

A indicação das marcas mais lembradas pela opinião pública em 2012 foi definida em pesquisa que ouviu mais de 1.200 pessoas. Por meio de dados secundários do IBGE, a pesquisa do Prêmio Notorius é um levantamento estatístico, por amostragem estratificada por sexo, faixa etária, bairros, níveis de renda e instrução. A pesquisa possui um questionário com pergunta neutra, simples e objetiva: “Qual é a primeira marca que lhe vem à cabeça quando se fala no segmento x?”. Em todos os casos, as respostas foram espontâneas.

 

“Um dos critérios é considerar como vencedores apenas os segmentos com alta taxa de respondentes. Em caso de empate técnico, com diferença de até três pontos percentuais, a comissão define também premiar duas ou mais empresas no mesmo segmento.