REDES

Federada de Coronel Fabriciano realiza mais um Café Empresarial

A Associação Comercial e Industrial de Coronel Fabriciano – Acicel realiza periodicamente o Café Empresarial, espaço para reunião dos empresários locais para debate de assuntos relacionados ao universo empresarial. Em novembro o evento teve como tema "Comércio Eletrônico e Estratégias Digitais".

 

Na oportunidade, o professor Joubert Fidelis abordou: Comércio Eletrônico: conceitos fundamentais; estratégias bem sucedidas de e-commerce; e e-commerce no Vale do Aço: oportunidades e desafios.

 

Jouber é graduado em Administração de Empresas e Ciências Contábeis pela PUC-MG, tem cursos de especialização em Administração Financeira pela Fundação João Pinheiro e em Gestão Estratégica da Informação pela UFMG. Mestre em Ciência da Informação pela UFMG, atualmente cursa o doutorado, na mesma instituição, e realiza pesquisas sobre a Competência Informacional.

 

De acordo com Joubert Fidelis, a internet está acessível a todos, mas somente proporcionará uma vantagem competitiva às organizações bem estruturadas  e com estratégias bem elaboradas. Não basta estar presente no mundo online, é preciso saber como se posicionar e como atender o seu público. “Atuamos em um mundo complexo, onde entender as regras e as mudanças  do ambiente de negócios é uma exigência fundamental para  incorporar ações que levem ao desenvolvimento de uma estratégia competitiva sustentável.” explicou.

 

O Comércio Eletrônico foi uma das mudanças mais radicais no mundo dos negócios na sociedade contemporânea. No entanto, muitos empresários ainda não entendem a aceitam essa transformação. “`Para compreendermos o funcionamento do comércio eletrônico  precisamos estar com o coração e a mente preparados para esquecer algumas regras e aprendermos novas.  Mudança Constante - Este é um dos principais elementos a serem considerados hoje na elaboração de estratégias organizacionais. Nada dura para sempre, tudo dura muito pouco” acrescentou.

 

Durante sua palestra, Joubert apresentou dados do comércio eletrônico do Vale do Aço e abordou casos de sucesso, citando exemplos práticos, aplicáveis às empresas regionais.

 

Assessoria de comunicação da Federaminas, 26-12-2012