REDES

Encontro para o desenvolvimento regional

O Presidente da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária de Itabira (Acita), Eugênio Müller, se reuniu com presidentes e executivos de associações comerciais e empresariais (ACE’s) da região de Itabira para elaborar um plano estratégico de desenvolvimento regional. A Associação Comercial e Empresarial de João Monlevade (Acimon) sediou o encontro.


Estiveram presentes, o presidente da Federaminas, Emílio Parolini, junto com o consultor de negócios, Haenderson Sena, e representantes das associações de São Domingos do Prata, Santa Bárbara, Barão de Cocais, Itabira, Alvinópolis, São Gonçalo do Rio Abaixo, Nova Era e Bela Vista de Minas.


Na pauta, vários projetos representativos para o desenvolvimento econômico e sustentável das empresas da região, como a Feira Multissetorial 2017, realizada pela Associação Comercial de Santa Bárbara; O Circuito do Sabor, promovido pela Acita, e o Comida de Buteco, de Alvinópolis, que ocorrerá entre os dias 13 e 20 de julho de 2017. Além disso, foram expostos dois cases de sucesso, o Cartão Aciabac (cartão de crédito da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Barão de Cocais) e a Campanha de Natal da Federaminas edição 2015.

 

Esse foi o quarto encontro realizado pelas ACE’s, que também já teve a Acita como sede do evento. As reuniões são importantes para o fomento de projetos e troca de experiências que podem resultar em desenvolvimento para as cidades participantes.