30 de Março de 2017
Reunidos na sede da Associação Comercial de Araxá (Acia) em 28 de março, empresários do comércio e representantes das polícias Militar e Civil definiram ações a serem adotadas em busca de aprimoramento das condições de segurança pública no município, sobretudo visando a redução da criminalidade na área central.
Durante a reunião, que teve os trabalhos conduzidos pelo presidente da Acia, Emílio Neuman, foram examinadas propostas com aquele objetivo, uma delas a implantação da rede de comércio protegido, com apoio da Polícia Militar.
A Acia, segundo Neuman, será motivadora de ações de segurança. Ele disse que serão organizados junto com a PM grupos de estabelecimentos de comércio protegidos. Também será desenvolvido trabalho de conscientização pública sobre a importância de prevenção da criminalidade. De parte da prefeitura, a Secretaria de Segurança foi autorizada a elaborar projeto para a criação da guarda municipal, que, segundo o dirigente, concorrerá para amenizar os problemas da área na cidade. Outra novidade anunciada foi a decisão de se instalar mais 17 câmeras de segurança em Araxá.