REDES

Empresários do setor de alimentação em Juruaia promovem capacitação para garçons

Treinamento acontece em parceria com a ACIJU e SENAC, através do Programa Empreender em Juruaia

 

 

Os empresários do setor de alimentação de Juruaia, através do Programa Empreender, lançaram esta semana uma capacitação para garçons, focada em melhorar a qualidade no atendimento aos clientes dos estabelecimentos envolvidos. O treinamento é inédito em Juruaia, fruto de uma parceria dos empresários do grupo com a ACIJU – Associação Comercial e Industrial de Juruaia e SENAC.

 

 

O Programa Empreender em Juruaia é uma iniciativa da CACB – Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, em parceria com o Sebrae, Federaminas e ACIJU, que visa o fortalecimento das micros e pequenas empresas do município, reunindo empresários de um mesmo segmento em núcleos setoriais

 

 

 O grupo de empresários começou a se reunir em meados de agosto no escritório da ACIJU, e após algumas reuniões utilizando uma metodologia aplicada pelo Programa Empreender, o METAPLAN, identificaram uma série de dificuldades e problemas enfrentados durante o dia a dia de suas empresas. 

 

 

 Após este levantamento, os próprios empresários do chamado Núcleo Gastronômico, traçaram estratégias para a amenização e solução dos problemas. A capacitação dos garçons visa qualificar e aumentar a oferta de mão de obra em Juruaia, que atualmente encontra-se escassa.

 

 

O treinamento acontece nos dias 3 e 10 de outubro, das 8h ás 14h, no salão da Câmara Municipal de Juruaia. Mais informações no escritório da ACIJU, ou através do (35) 3553-1327.