REDES

Empresários de todo o Estado se reúnem em Araxá para o XIV Congresso da Federaminas



O XIV Congresso das Associações Comerciais de Minas Gerais acontece nestas quinta e sexta-feiras, dias 20 e 21 de outubro, no centro de convenções do Tauá - Grande Hotel e Termas de Araxá. Com o tema geral “Mudanças – despertar de novas oportunidades”, o evento é promovido pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas) e tem como encerramento festivo a solenidade Mérito Empresarial 2011, destinada a homenagear personalidades e mais de uma centena de empresários do ano indicados pelas associações comerciais mineiras.

A programação do XIV Congresso abrange o I Encontro Mineiro da Mulher Empreendedora, com o tema “Interações na arte de empreender”, o Encontro do Projeto Empreender - que reúne empresas de pequeno porte em núcleos setoriais, e o Encontro do PACE (postos avançados de conciliação extraprocessual, que funcionam nas associações comerciais de Patos de Minas, São Gotardo, Uberaba e Uberlândia).

Entre os palestrantes do congresso destacam-se a desembargadora Márcia Milanez, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o neurocientista Eduardo Aquino, o escritor Robert Wong, o empresário Ricardo Zema, a cientista Nise Hitomi Yamaguchi, o professor Frederico Porto, entre outros. Uma das palestras tem como tema “Internet como plataforma de negócios” e como expositor André Azevedo, da Google Brasil.

Mérito – Para a solenidade de entrega do Mérito Empresarial 2011, na noite desta sexta-feira, são esperadas cerca de 1,3 mil pessoas de todas as regiões do Estado. Mais de 100 associações comerciais já indicaram à Federaminas os empresários do ano de seus municípios, que receberão medalhas e diplomas alusivos ao título. Entre as personalidades distinguidas estão o senador Aécio Neves, o presidente da Fiat do Brasil, Cledorvino Belini, o diretor dos Correios em Minas Gerais, José Pedro de Amengol Filho, e a desembargadora Márcia Milanez (TJMG).