REDES

Empresários das várias regiões mineiras apresentam pleitos ao secretário Rogério Nery

 

 

Cerca de 70 empresários mineiros, liderados pelo presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas), Emílio Parolini, reuniram-se com o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Rogério Nery, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte nessa quarta-feira, dia 10, para apresentação e debate de reivindicações da classe empresarial e de interesse da economia dos diversos municípios.

 

Durante a reunião, o presidente da Federaminas, Emílio Parolini, fez entrega a Rogério Nery de documento contendo pleitos no âmbito do Governo do Estado relacionados com as atividades das empresas e com o desenvolvimento da economia das cidades mineiras. Os pleitos foram recolhidos pela entidade junto às associações comerciais e versaram principalmente sobre melhoria das condições da infraestrutura de Minas, como duplicação de rodovias visando aprimorar as condições de escoamento da produção das diversas regiões.

 

Também constaram do documento pleitos relacionados com simplificação da legislação tributária, melhoria da segurança pública, aprimoramento do ensino público, implantação de distritos industriais, fortalecimento da indústria do turismo, ampliação do saneamento básico, ações de impacto no segmento de micro e pequenas empresas – como programas de gestão, capacitação, crédito etc. -, expansão do Expominas, implantação de monotrilho entre a Capital e o terminal aéreo de Confins, entre diversas outras.

 

Na parte inicial da reunião, o secretário Rogério Nery falou sobre medidas adotadas pela administração estadual objetivando fortalecer o setor produtivo  mineiro, de forma a facilitar e incentivar as atividades empresariais no Estado.

 

Participaram da reunião o secretário-adjunto de Estado de Desenvolvimento Econômico, Antônio Eduardo Leite, o superintendente de Projetos Especiais, Danilo Colares Moreira, o diretor vice-presidente do Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (Indi), Maurício Cecílio, e o analista de comércio internacional Paulo Március Campos.

 

Tendo à frente o presidente Emílio Parolini, a comitiva da Federaminas estava integrada por delegações de empresários das associações comerciais de Araxá, Aimorés, Bambuí, Belo Horizonte, Betim, Capelinha, Carangola, Caratinga, Conceição do Mato Dentro, Contagem, Divinópolis, Dom Joaquim, Guaxupé, Itaúna, Manhumirim, Mutum, Muzambinho, Ouro Preto, Pará de Minas, Patos de Minas, Pedra Azul, Pirapora, Sacramento, Santa Luzia, São Domingos do Prata, Sete Lagoas, Três Corações, Três Marias, Uberlândia e Várzea da Palma.

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Federaminas, 11-9-2014