REDES

Dia Internacional da Mulher

Empoderamento. Nenhuma outra palavra tem tamanha força para traduzir as diversas conquistas que as mulheres alcançaram nos últimos anos em grande parte do mundo. Esta realidade é  consequência natural do empenho com que o segmento feminino se lançou na busca de novos espaços para mostrar a sua elevada capacidade nas diferentes áreas de atividade humana.

Neste 8 de março, em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, compete a nós, na condição de presidente da Federaminas, reafirmar o quanto o crescimento do nosso movimento associativo empresarial se deve à presença ativa das empreendedoras em nossas fileiras.

A consequência dessa integração é hoje bem evidente. Em Minas Gerais, são dezenas de câmaras e conselhos da mulher instaladas e atuantes junto a federadas localizadas em todas as regiões, ao mesmo tempo em que quase 60 associações comerciais são presididas por empresárias, com inegável sucesso.

De fato, elas dão significativa parcela de esforço à nossa política, desenvolvida através da Federaminas Mulher, em prol do fortalecimento do empreendedorismo feminino neste estado.

Assim, seja nos movimentos em defesa dos interesses da classe empresarial, seja nos eventos que mobilizam as entidades do Sistema Federaminas, as mulheres exercem papel de destaque, oferecendo a sua contribuição competente para que os melhores resultados sejam alcançados.

Ao manifestar merecidos cumprimentos as nossas companheiras de movimento associativo, destacamos os diversos eventos com que as ACEs mineiras homenageiam este Mês da Mulher.

São eles: 6º Batom com Prosa (Varginha), 8º Almoço Empresarial (Ipatinga), Café com Elas (Santa Luzia), II Seminário Mulher Empreendedora (Divinópolis), Dia Internacional da Mulher (Viçosa), A Mulher e sua Importância (Uberlândia), 1º Seminário Mulheres em Evolução (Ubá), Café com Mulheres Empreendedoras (Itabira), Exercita Mulher (Santa Bárbara), Mulheres de Sucesso! Histórias que Inspiram (Nova Lima), Entre Elas (Lagoa Santa); Prêmio Carlota de Melo (Araxá), 14ª Noite da Mulher Empreendedora (Patrocínio), Mulher em Movimento (Capelinha), Faça Acontecer Através da Liderança Feminina (Juruaia), Qualidade de Vida e Atividade Física (Piumhi), Atitudes Inspiram Transformações (Pouso Alegre) e 2º Fórum das Mulheres Empreendedoras - Feme (Federaminas Mulher).