REDES

Correspondentes bancários BDMG começam a operar o BNDES Progeren a partir de julho



O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), através das gerências de Marketing e Produtos e de Micro e Pequenas Empresas, informa que o produto BNDES Progeren, que tem como beneficiárias micro e pequenas empresas (MPEs) de determinados segmentos, foi disponibilizado para operação direta através de seus correspondentes bancários, inclusive as cerca de 50 Associações Comerciais nessa condição, a partir deste mês de julho.
 
Os financiamentos devem ser solicitados pelo BDMG Net, escolhendo-se a opção do produto BNDES Progeren, e a remuneração seguirá a tabela do BD Giro Fácil.
 
São as seguintes as condições do produto:
1) Beneficiárias: micro e pequenas empresas dos seguintes segmentos: indústria de transformação (Seção C), indústria extrativa e MPEs localizados nos municípios abrangidos pelo FNE (lista disponibilizada no Portal dos Correspondentes).
 
2) Encargos: TJLP + 4% ao ano = 9,5% ao ano ou 0,76% ao mês, de acordo com o risco da operação. Para operações de risco A e B, a taxa será reduzida para 8,5% ao ano ou 0,68% ao mês.
 
3) Prazos: até 36 meses, incluídos até 12 meses de carência.
 
4) Amortizações: mensais, sem pagamento de juros na carência, que são capitalizados.
 
5) Limite de financiamento: até 20% do faturamento bruto anual ou anualizado.
 
6) Modalidades de garantia: conforme Política de Crédito do BDMG: aval de terceiros ou dos sócios (para comprometimento financeiro de até R$ 300 mil); garantia real – propriedade fiduciária ou hipoteca de imóvel(eis) que corresponda(m) a, no mínimo, 1,25 vezes o valor do financiamento. Para comprometimento financeiro superior a R$ 300 mil, o aval, tanto dos sócios quanto de terceiros, também é admitido. Entretanto, o índice de patrimônio líquido do(s) avalista(s), neste caso, sobe para quatro vezes.
 
7) FGI (Fundo Garantidor de Investimento): outra opção de garantia é o FGI, que cobre até 80% do valor do financiamento. Seu custo é incorporado às parcelas do financiamento.
 
Para conhecer a forma de operação com o fundo e simular o custo de operação, deve-se contatar aquelas gerências e para maior agilidade da análise de crédito enviar, juntamente com o pedido de financiamento via BDMG Net, o nome e CNPJ da empresa para o e-mail cbdmg@bdmg.mg.gov.br Para eventual resolução de dúvidas, ligar para (31) 3219-8805 ou 3219-8679.
 
 
Confira nossa página do Facebook, clicando AQUI
 
Fonte: Assessoria de Imprensa Federaminas, publicado em 16712