REDES

Presidente da Federaminas participa da posse do conselho do Pró-Município em Ouro Preto

Integrando uma das 25 cidades contempladas com o programa Pró-Município, Ouro Preto realizou na última quarta-feira (18) a posse do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Ouro Preto – Condes. O presidente da Federaminas, Emílio Parolini, esteve presente e destacou que “o projeto é da comunidade e é importante que os conselheiros entendam seu papel de representatividade diante da população”.

O evento também contou com a presença do Prefeito Municipal de Ouro Preto, Júlio Pimenta, que reforçou que o Conselho irá nortear as decisões das ações a serem desenvolvidas no município e que elas vão além do campo político. Participaram também membros da FAMOP, EMATER, Rede Cidadã, Grupo ASA, Renascer, Câmara Municipal, Secretaria de Governo, Secretaria de Indústria, Turismo e Comércio, ADOP, UFOP, IFMG, FEOP e Projet.

 Durante o período da tarde, os titulares e suplentes do Conselho passaram por um treinamento conduzido pelo coordenador estadual do Pró-Município, Nilson Borges, que apresentou qual será a atuação deles e a importância da participação ativa de cada membro. Nilson também abordou atitudes importantes que o grupo deve ter, como saber administrar os conflitos internos e desenvolver uma liderança positiva.

 

Por Gabriella Pinheiro