REDES

Congresso da Federaminas reúne em BH delegações empresariais de todo o Estado



Os reflexos na economia brasileira da crise econômica mundial são um dos temas a serem debatidos por delegações empresariais das várias regiões mineiras que participam em Belo Horizonte, nos dias 27 e 28 de novembro, do XI Congresso das Associações Comerciais de Minas Gerais, a acontecer no centro de convenções do Dayrell Minas Hotel.
 
O evento é promovido pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas) e tem expectativa de presença de cerca de 400 dirigentes de entidades federadas.
 
Palestras – A programação do congresso envolve uma série de palestras sobre assuntos de interesse das empresas. Entre os temas destacam-se na linha de fogo: o mundo econômico – as crises e as oportunidades, ações do Sebrae em apoio às empresas de pequeno porte.
 
Também integram a programação palestras motivacionais e exposições sobre novos produtos e serviços de interesse dos empresários filiados às Associações Comerciais.
 
O VII Encontro da Câmara Estadual da Mulher Empreendedora será realizado durante o congresso e reunirá dirigentes e integrantes de conselhos de mulher já implantados em diversos municípios mineiros.
 
Mérito Empresarial – Para fechar o XI Congresso, a Federaminas realiza na noite de 28 de novembro, no teatro do Dayrell Minas Hotel, a solenidade “Mérito Empresarial 2008”, destinada a homenagear os empresários do ano indicados pelas Associações Comerciais das diversas regiões mineiras. Mais de 100 nomes já estão na lista de homenageados no ato festivo, que deverá ter público de cerca de 1,2 mil pessoas da capital e do interior do Estado.