REDES

Comitiva da Federaminas embarca 5ª feira para a convenção da NRF em Nova York

 

Liderada pelo presidente Wander Luis Silva, a missão de empresários mineiros organizada pela Federaminas para participar da Convenção da National Retail Federation (NRF) - denominada “Retail’s Big Show” e que acontece em Nova York  anualmente -, embarca nesta quinta-feira, dia 9, para os EUA, de onde retorna em 20 de janeiro.

 

Esta é a quarta participação consecutiva de missão da Federaminas no evento, que tem em 2014 a sua centésima-terceira edição. A comitiva da entidade, constituída de empresários de várias regiões mineiras, se reúne nesta quinta-feira, dia 9, às 14h00, na sede do Sebrae-MG, em um encontro pré-missão e de lá, em ônibus especial, se desloca para embarque no aeroporto de Confins. 

 

A presença de delegação da Federaminas nas convenções da NRF faz parte do projeto de internacionalização das micro e pequenas empresas mineiras, que a entidade desenvolve objetivando inserir esse segmento empresarial nos negócios em mercados externos. Além dos EUA, o programa leva missões de empresários deste Estado a eventos na China e no Peru.

 

A convenção da NRF é considerada o maior evento do varejo mundial, sendo palco de lançamento de novas tendências para esse segmento do comércio. Para se ter ideia da sua dimensão, em 2013 o encontro recebeu cerca de 28 mil participantes provenientes de mais de 80 países, dos quais 1,7 mil brasileiros, a maior delegação.

 

 

Assessoria de Comunicação da Federaminas, 8-1-2013