REDES

Começa nesta 5ª feira o Encontro de Presidentes e Executivos das Associações Comerciais mineiras

 

Cerca de 250 participantes são esperados no Encontro de Presidentes e Executivos das Associações Comerciais de Minas Gerais 2014, que a Federaminas realiza a partir desta quinta-feira, dia 5, até 7 de junho no Hotel Tauá, em Caeté, na Grande Belo Horizonte. O objetivo do evento é proporcionar a troca de experiências entre dirigentes e entre executivos das federadas, bem como a divulgação de serviços que podem ser oferecidos e desenvolvidos pelas entidades.

 

O Encontro de Presidentes e Executivos das ACEs mineiras será aberto no dia 5, às 13h, pelo presidente da Federaminas, Emílio Parolini, e terá saudação do subsecretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Antônio Eduardo Leite, representando o secretário Rogério Nery. No primeiro dia, haverá as palestras “A essência da motivação como competência emocional e resultados” – do consultor de Desenvolvimento Humano Alan Mustafá Ahmar, e “O sistema de franchising & tendências do varejo” – do especialista em franchising, varejo e canais de vendas Adir Ribeiro, que, em seguida, será mediador em painel sobre franchising. Ao final, terá lugar o “Taste of franchising”, uma degustação de produtos de franquias. À noite, durante jantar, ocorrerá a posse da Câmara Estadual da Mulher Empreendedora da Federaminas (CEME).

 

No dia 6, a programação prevê eventos paralelos, como o painel Cases de sucesso das ACEs – Você também pode!, reunião da CEME, as palestras “Padronização de documentos e língua portuguesa: como os pequenos detalhes podem gerar desgastes à imagem das instituições”, da mestre em linguística Rafaela Lôbo, e “Cerimonial, protocolo e etiqueta na organização de eventos nas associações comerciais”, da professora Maria Raquel Reis, especialista em oratória, ética corporativa, cerimonial, etiqueta e linguagem corporal. Destaque para o Canal Aberto – A palavra é sua, presidente!, em que haverá apresentação do planejamento estratégico 2014/2016 da Federaminas pelo consultor Mário Vidoti e a vice-presidente Cleide Bersani e, também, dos resultados do Painel Mineiro – Tributarismo em Foco pelo conselheiro Valmir Rodrigues da Silva. Na parte da tarde, o advogado e instrutor de asa delta Ruy Marra, especializado em propriedade intelectual, fará a palestra “Gestão, comunicação e inovação”, e à noite haverá o jantar temático “Arraial Junino Federaminas – Eita festança boa”, com traje a caráter.

 

Na manhã do dia 7, encerramento do evento, haverá reunião plenária da diretoria da Federaminas.

 

Inscrições através do telefone (31) 3078-7000 ou do e-mail federaminas@federaminas.com.br

 

 

Assessoria de Comunicação da Federaminas, 3-6-2014