REDES

Cevag consolida-se como evento empresarial referência no Sul de Minas



Com o intuito de fomentar negócios e criar oportunidades empresariais, através da abertura de novos mercados, a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Varginha organiza, em parceria com o Sebrae, o Cevag - Circuito Empresarial de Varginha. O evento foi criado em 2005 e acontece bienalmente.

A edição 2007 do Circuito Empresarial superou as expectativas em volume, negócios e público visitante. Em uma área de 3.800 m² de infra-estrutura montada, o Cevag 2007 aconteceu nos dias 7, 8 e 9 de novembro, oportunizou aos cerca de seis mil visitantes e a mais de 80 empresas contatos empresariais com conforto e segurança.

Além da mostra comercial e industrial, o Cevag 2007 ofereceu palestras temáticas, espaço cultural e praça de alimentação. Dentre os palestrantes, o vice-presidente do INDI, Eduardo Bernis, que falou sobre o crescimento da economia em Minas Gerais; o coordenador do Senac Minas Cristiano Henrique Lopes, com o tema “A paixão por vencer”, e o conferencista internacional e diretor da Academia de Ciência da Administração Marco Aurélio Ferreira Vianna, que destacou a importância da liderança na atualidade. Coordenadas pelo Sebrae, as clínicas gerenciais e tecnológicas, as agendas de negócios e relacionamentos também foram oferecidas aos participantes, que tiveram a oportunidade de debater com especialistas temas ligados a administração, finanças, marketing, vendas e recursos humanos.

O estande do Senac apresentou grande movimento, já que uma cozinha foi montada especialmente para o público visitante aprender receitas tradicionais, como o pão-de-queijo, e outras especialidades mais sofisticadas. O Pavilhão do Café chamou a atenção do público. Em um espaço especialmente idealizado pelo Sebrae e a Ascafé, o produto de maior poder econômico da região foi apresentado em grande estilo aos visitantes do Cevag 2007.

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Varginha, do Sebrae e do Porto Seco Sul de Minas, o evento contou com empresas de Varginha e região nas mais variadas atividades: transporte, telecomunicações, informática, saúde, comunicação, educação, informática, automotiva e outras. Contou, também, com órgãos governamentais, como o INDI, a Copasa, a Cemig e a Caixa Econômica Federal.
 
Selo especial - Para consolidar ainda mais o maior evento empresarial da região, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos lançou um selo especial com a bandeira do Brasil ao lado de uma árvore de ipê, símbolo do País. De acordo com o gerente da agência em Varginha, Cléber Barros, esses selos são lançados em datas comemorativas ou em eventos importantes, e como nós consideramos o Cevag 2007 um grande evento, lançamos os selos personalizados. O presidente da ACIV, Aloysio Ribeiro de Almeida, ficou sensibilizado com a homenagem dos Correios