REDES

CACB participa de dois Conselhos do Sebrae



A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil participa com dois membros de sua diretoria dos Conselhos Deliberativo e Fiscal do Sebrae nacional. O diretor financeiro da CACB, George Teixeira, é titular do Conselho Fiscal e o vice-presidente Luis Carlos Neves o é do Conselho Deliberativo.

A nova composição da gestão do Sebrae nacional assumiu em 20 de janeiro, em Brasília, junto com o novo presidente do Conselho, Roberto Simões – ex-presidente do Sebrae Minas e que substitui o senador Ademir Santana.

Em seus discursos, novos e antigos dirigentes ressaltaram as metas cumpridas e os objetivos de continuidade na próxima gestão, que atuará até 2014. O novo diretor executivo, Luiz Barreto, listou como principais metas a expansão da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, o debate da Reforma Tributária e o beneficiamento de 100 mil empresas de pequeno porte, com ações voltadas para o desenvolvimento do mercado externo, inovação, tecnologia e consultoria.

A posse pública está marcada para 9 de fevereiro e, a partir de então, as reuniões do Conselho Deliberativo Nacional acontecerão sempre na última quinta feira de cada mês. O Conselho Fiscal se reunirá a cada três meses, com início em 17 de março.