REDES

CACB faz em Minas acompanhamento dos projetos do Empreender Competitivo



No período de 21 de fevereiro a 2 de março, consultores da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) participam de reuniões em cidades mineiras para fazer acompanhamento dos projetos do Empreender Competitivo realizado por entidades do Sistema Federaminas. Os encontros serão em Uberlândia, Uberaba, Itajubá, Janaúba e Belo Horizonte.
 
Conforme o coordenador executivo nacional do Programa Empreender, Carlos Rezende, nas reuniões serão avaliados os documentos relativos à execução física e financeira dos projetos, examinando-se o desenvolvimento dos mesmos, segundo plano de trabalho estabelecido, e prestando-se o devido suporte para que os resultados e metas possam ser cumpridos.
 
Além da análise documental, o plano de avaliação contempla reuniões com os gestores dos projetos, empresários dos núcleos setoriais e representantes das entidades executoras. A pauta para as agendas envolve:
 
1 – Reunião com gestor – avaliação das atividades, prazos e metas estabelecidas; avaliação de formas de contratação e documentação relativa à execução física e financeira; avaliação da efetividade das ações propostas em relação aos resultados estabelecidos.
 
2 – Reunião com empresários do núcleo setorial – avaliação do projeto quanto aos objetivos do núcleo setorial; avaliação da efetividade das ações em relação aos resultados esperados; avaliação das atividades em relação ao nível de esforço empreendido pelos empresários.
 
3 – Reunião com representantes da entidade – fortalecimento da imagem da entidade; ganhos institucionais, estímulo ao estabelecimento de novas parcerias; aproveitamento do projeto para desenvolvimento de relações com seus associados.
 
Programação – As reuniões começam em 21 e 22 deste mês em Uberlândia, para acompanhar os núcleos setoriais das Academias, de Informática, de Revendedores de Gás, de Material de Construção e das Agências de Viagens. No dia 23, a visita será a Uberaba, para o acompanhamento do núcleo setorial de Hotéis, Bares e Restaurantes. No dia seguinte, os consultores se deslocam para Itajubá, onde existe o núcleo setorial de Panificação do Sul de Minas. No dia 1º de março, visitam Janaúba, para acompanhar o núcleo setorial de Mecânica e Autopeças.
 
O encontro final, para o fechamento dos contatos neste Estado, ocorrerá em 2 de março na sede da Federaminas, onde os representantes da CACB se reunirão com a coordenadora estadual do Programa Empreender Competitivo, Cleide Bersani.