REDES

Associação Comercial de Guanhães visita Olho Vivo de Ipatinga



Representantes da Associação Comercial e Industrial de Guanhães estiveram na manhã desta quinta-feira (19) em Ipatinga para conhecer o Projeto Ipatinga Segura – Olho Vivo. Instrumento que contribuiu com a redução criminal na cidade, o Olho Vivo de Ipatinga é exemplo para outros municípios.
 
A presidente da Associação, Maria Dalva de Oliveira Soares, o gerente administrativo, Aldeme Ferreira Pires, e o profissional da área de segurança de Guanhães, Michel Bernard Cotta, conheceram o Centro Integrado de Monitoramento e receberam orientações sobre o Projeto. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Luís Henrique Alves, e o controlador Geral, José Carlos de Souza, acompanharam a visita juntamente com o presidente da Federaminas, Wander Luis Silva.
 
Para o controlador Geral, o Projeto Ipatinga Segura, uma parceria da Prefeitura de Ipatinga e a Polícia Militar, é uma importante contribuição para a melhora da segurança pública do município. “Sermos exemplo para outras cidades é gratificante para todos os envolvidos na segurança da população. Passamos informações relevantes para os representantes de Guanhães, com o objetivo de ajudá-los no Projeto deles”, completou Luís Henrique.
 
Maria Dalva de Oliveira Soares ficou satisfeita com o serviço prestado e pontuou o aprendizado na Central de Monitoramento. “Vou apresentar as informações obtidas em Ipatinga para as autoridades de Guanhães, pois queremos que a implantação em nossa cidade também seja tão positiva. A visita ampliou nossa noção sobre o Projeto, e vai contribuir com as decisões em nosso município”, disse a presidente.
 
Foto: José Barbosa/ACS-PMI
(Fonte : ACS-PMI - 19-7-2012)