REDES

Andradas no SuperMinas Food Show

Dez empresas de Andradas – município que se destaca pela fabricação de bolachas, biscoitos e massas, vinhos, cerâmica e rosas – vão participar do maior evento de Minas Gerais na área supermercadista e panificação: o SuperMinas Food Show, de 18 a 20 de outubro, no Expominas, em Belo Horizonte. O Congresso é o segundo maior evento do setor no Brasil e está em sua 30ª edição.

 


O Sebrae disponibilizou um consultor específico em Cultura da Cooperação, além de ter bancado com 58% do valor do estande. O incentivo veio da Associação Comercial, Industrial e Rural de Andradas (ACIRA), que oferece a metodologia Metaplan, que trabalha com o envolvimento de pessoas em discussões de interesse comum. “Tudo começou com 15 empresários do setor, que buscaram a ACIRA com o objetivo de se organizarem. Após várias reuniões, começamos a traçar as metas. Entre elas, a de multiplicar as vendas dos produtos através de feiras e eventos”, explica José Geraldo dos Santos, consultor da ACIRA.

 


“O nosso papel é exatamente esse: ajudar nossos associados da melhor maneira possível. É com muita satisfação que os objetivos estão sendo alcançados, ainda mais ao participarem de um evento tão importante do setor”, comenta Rosana Fraga, presidente da ACIRA.

 


O 30ª SuperMinas Food Show - Congresso e Feira Supermercadista e da Panificação – é organizado pela Associação Mineira de Supermercados (Amis) e Sindicato e pela Associação Mineira da Indústria de Panificação (Amipão). Serão mais de 400 expositores nas áreas de alimento, bebidas, limpeza, gourmet, tecnologia e equipamentos. De acordo com os organizadores, o evento deve receber 53 mil visitantes, entre supermercadistas, panificadores, atacadistas e distribuidores.