REDES

Anastasia abre o XI Congresso das ACEs mineiras



O vice-governador do Estado, Antônio Augusto Anastasia, faz pronunciamento na abertura do XI Congresso das Associações Comerciais de Minas Gerais, no dia 27 de novembro, quinta-feira, às 14h00. O evento promovido pela Federaminas acontece até o dia 28 no centro de convenções do Dayrell Minas Hotel, em Belo Horizonte, e deverá reunir cerca de 400 dirigentes de entidades federadas de todas as regiões mineiras.
 
Durante os trabalhos do congresso, constituídos de palestras e debates sobre temas de interesse das empresas e relacionados com a economia do de Minas e do País, os empresários avaliam os reflexos da crise econômica global sobre os setores produtivos nacionais.
 
Programação – Após a abertura pelo presidente da Federaminas, Wander Luis Silva, e o vice-governador Antônio Augusto Anastasia, a palestra inicial do XI Congresso será às 15h00 focalizando as ações do Sebrae Minas em apoio às empresas de pequeno porte. Às 16h15, o palestrante potiguar Jussier Ramalho discorre sobre o tema “Você é a sua melhor marca” e, às 17h15, a diretora do Magister – Centro de Educação Empresarial, Ana Paula Ferreira, aborda o tema “Novos produtos e serviços – educa.com”.
 
A palestra “Na linha de fogo: o mundo econômico – as crises e as oportunidades”, do analista de investimento do Banco do Brasil Paulo Vieira, abre às 9h15 os trabalhos no dia 28 de novembro, sexta-feira. Em seguida, às 10h30, o palestrante Clodoaldo Araújo focaliza o tema “Descubra o segredo: seja sócio do seu sucesso!”.
 
Na parte da tarde, acontece às 14h00 o VII Encontro da Câmara Estadual da Mulher Empreendedora da Federaminas (Ceme), reunindo dirigentes e integrantes de conselhos da mulher de vários municípios mineiros. O evento será aberto pela presidente da Ceme, Waldete Kalil Homse, e a gerente da Unidade de Atendimento ao Empreendedor do Sebrae Minas, Mara Veit, e contará com apresentação da peça “Abri meu negócio, e agora?”, pelos atores do teatro do Sebrae. Os trabalhos do XI Congresso serão encerrados com a palestra “Empreender com ética”, do consultor empresarial José da Paz Cury, às 15h30.
 
Empresários do ano – Às 19 horas, a Federaminas promove a solenidade “Mérito Empresarial 2008”, no teatro do Dayrell Minas Hotel, para homenagear mais de 100 dirigentes de empresas indicados pelas Associações Comerciais mineiras por se destacarem na vida empresarial, no associativismo e na comunidade. Para presidir a sessão solene, a entidade convidou o vice-presidente da República, José Alencar Gomes da Silva.