REDES

AGE estende o mandato da diretoria plena e do conselho fiscal da Federaminas até março de 2014



Assembleia geral extraordinária (AGE) realizada nesta terça-feira, 17 de julho, na Federaminas aprovou, por unanimidade, a prorrogação do mandato da diretoria plena e do conselho fiscal da entidade até 31 de março de 2014. O período administrativo seria concluído no final deste ano mas, por proposta formulada por dezenas de Associações Comerciais, foi estendido em apoio ao trabalho que vem sendo realizado e com o objetivo de conciliar a gestão liderada pelo presidente Wander Luis Silva com as comemorações dos 60 anos de fundação da Federação.
 
Iniciada pelo presidente Wander Luis, a AGE teve os trabalhos conduzidos pelo ex-presidente da Associação Comercial de Patos de Minas, Daniel Resende e pela superintendente da Federaminas, Thelma Evelange Láuar. A proposta de prorrogação do mandato foi apresentada e detalhada pela consultora jurídica Rizza Virgínia de Sant’Ana.
 
Para a prorrogação do mandato, a assembleia geral modificou o capítulo referente às disposições transitórias do estatuto social, estabelecendo também que a gestão da diretoria que vier a suceder a atual terá início em 1º de abril de 2014, expirando-se em 31 de dezembro de 2016.
 
Presidentes de todas as regiões de Minas participaram desta assembleia e deixaram seu depoimento a respeito da prorrogação do mandato. O discurso dos dirigentes destacava em suas falas a importância desta prorrogação.
 
“ O Wander mostrou o trabalho dele para Federaminas, devemos reconhecer. O presidente esta de parabéns por seu esforço, vontade e amor pela entidade”, destacou o presidente da ACI de Bom Despacho, Jailton Antônio Oliveira.
 
Já a presidente da ACE de Três Marias , Gislaine Márcia Silva, destacou que a prorrogação é importante para a conclusão de alguns projetos.
 
Os presidentes de Turmalina e Mutum, Roberto Xavier Jardim e Karone Marllus, compartilham do pensamento de que a prorrogação é uma oportunidade das Aces de reconhecerem o bom trabalho realizado pela entidade, mas é especialmente uma oportunidade de finalizar diversos projetos em andamento.
 
“Grande liderança. Jovem, com boa comunicação e bem preparado. O Wander fez a diferença para entidade”, arrematou Umberto Nogueira da ACI Contagem.
 

Confira nossa página no Facebook, clicando AQUI

Fonte: Assessoria de Imprensa Federaminas, publicado em 18712