REDES

Acordo da Federaminas com a NFe propicia a emissão de nota fiscal eletrônica em site



 
As empresas mineiras, especialmente de pequeno porte, ganham um importante instrumento para cumprir a legislação fiscal, em decorrência de contrato estabelecido entre a Federaminas e a NFe do Brasil destinado a propiciar a emissão de nota fiscal eletrônica diretamente em site específico a ser disponibilizado a curto prazo.
 
O contrato foi assinado em 27 de maio pelo presidente da Federaminas, Wander Luis Silva, e o diretor geral Marco Zanini, da NFe do Brasil, empresa do Grupo TBA especializada em inteligência fiscal eletrônica.
 
O produto permite que pequenos, médios e até grandes emissores paguem pelo serviço de nota fiscal eletrônica de acordo com o volume de notas emitidas mensalmente. É um serviço indicado para as empresas que não pretendem investir em infraestrutura e tecnologia próprias.
 
Segundo o empresário Marco Zanini, o diferencial dessa solução é a confiabilidade. Ele explica que o certificado digital tem valor jurídico e pode ser comparado a uma folha em branco assinada e com firma reconhecida. Além disso, as notas emitidas podem ser consultadas sempre que necessário.