REDES

Aciubá inaugura o PACE em sua sede social



Autoridades e empresários participaram da inauguração do PACE (Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual) na sede da Associação Comercial e Industrial de Ubá (Aciubá), durante coquetel realizado em 3 de abril. A Federaminas esteve representada no evento pela assessora do PACE Juliana de Souza Ervilha.
 
Na solenidade foi inaugurada a sala para as sessões de conciliação e a placa do espaço. A superintendente da entidade, Maria do Carmo Lopes, apresentou aos associados e autoridades a proposta do PACE, os benefícios que ele pode trazer e as etapas do atendimento.
 
O presidente da Aciubá, William Rosignoli, afirmou que o novo serviço concorre para servir como órgão pacificador entre credor e devedor. “Nosso intuito é contribuir para a liberação de mais crédito para o mercado. A solução desses conflitos proporciona uma alteração direta no consumo”, acrescentou.
 
O programa PACE é resultado de parceria da Federaminas com o Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), a Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE), da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), e o Sebrae-MG.
 
Na foto, da direita para a esquerda, o presidente da Aciubá, William Rosignoli, a coordenadora do PACE em Ubá, Williene Batalha Rosignoli, a assessora do PACE/Federaminas, Juliana Ervilha, o advogado José Roque da Silva e a Superintendente da Aciubá, Maria do Carmo Lopes.