REDES

ACIRA abre, nesta sexta, 15, a 25ª Expofica

Divulgar a diversificação empresarial e comercial de Andradas é o objetivo da 25º Expofica – Exposição e Feira Industrial e Comercial de Andradas. A 25ª Expofica será aberta no dia 15 de julho e segue até o dia 24 de julho, das 14h30 às 22h30, no Pavilhão do Vinho, localizado na Rua Amélia Conceição (esquina com Rua Major Bonifácio), no centro de Andradas. O presidente da Federaminas, Emílio Parolini, participará da abertura do evento.

 

Com cerca de 38 mil habitantes e situada no sul de Minas Gerais, Andradas desenvolve atividade econômica nos mais diversos setores, como cerâmica, móveis, confecções, doces, flores e vinhos. Além desses produtos, Andradas oferece turismo rural e ecológico, e também é rota de peregrinos. A Expofica, realizada pela Associação Comercial, Industrial e Rural de Andradas e Câmara de Dirigentes Lojistas (ACIRA/CDL), é uma oportunidade de negócios aos expositores, que oferecem seus produtos e serviços diretamente aos moradores e turistas.

 

A Expofica também é uma ótima oportunidade para aprender, já que o evento possui um cronograma de palestras com assuntos diversos, como finanças, negócios, saúde, segurança doméstica e outros. Para os amantes de cerveja, por exemplo, haverá uma palestra sobre a produção artesanal da bebida. Trinta empresas da cidade irão participar, com novidades como o lançamento do Vinagre Divino, da Casa Geraldo, com degustação do produto. Também haverá a estreia vinícola Villa Mosconi.

 

Este ano, a Expofica irá homenagear três pessoas importantes da sociedade andradense. José Sarapião Filho, proprietário da Expresso Transporte Andradas; Antônio Torres, taxista; e Armando Calegari, caminhoneiro. Os escolhidos são personalidades que ajudaram no desenvolvimento de Andradas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3731-1349 ou e-mail expofica@acira.com.br.