REDES

Acib tem nova diretoria para biênio 2017-2018

No último mês de dezembro, a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Barroso (Acib) realizou o processo de eleição de sua diretoria para o biênio 2017-2018. A única chapa inscrita para o processo é a encabeçada pelo atual presidente da entidade, Ronaldo do Nascimento Ferreira.

 

A atual gestão havia sido eleita, também por aclamação, para o biênio março/2015 a fevereiro/2017. Antes do mandado que se encerra, Ronaldo já havia sido presidente da Acib, por duas oportunidades, de 2005 a 2008. O comerciante parte agora para seu quarto mandato à frente da associação, que deverá se estender até o mês de dezembro de 2018. O presidente terá como um de seus grandes legados a construção e inauguração da sede própria da entidade, atualmente em fase final de acabamento.

 

Nos últimos mandatos, as diretorias eram empossadas sempre no mês de março, a cada dois anos. A atual diretoria optou por alterar seu estatuto para que a eleição ocorra no mês de novembro e o(a) presidente escolhido(a) tome posse ainda em dezembro. O objetivo da medida é garantir que a nova diretoria possa traçar o planejamento para o ano que se inicia, o que não vinha acontecendo desde então.

 

Ronaldo fez questão de esclarecer sobre a mudança na eleição, que fez com que a atual gestão ficasse um pouco mais curta. "Como a posse da diretoria era em março, o presidente que assumia a Acib já recebia boa parte do planejamento para aquele ano, mas que havia sido feito pelo presidente anterior, o que não é o ideal. Acontecia também do presidente que estava de saída abrir mão desse planejamento, para não deixar compromissos para o seu sucessor, e isso comprometia os trabalhos. Assim, nossa entidade alterou seu estatuto para que os próximos presidentes tenham mais autonomia para planejar suas ações", pontuou o presidente reeleito.

 

A posse oficial acontecerá na segunda semana do mês de janeiro de 2017. A chapa completa, que dirigirá a entidade no período de 2017 e 2018 é composta pelos seguintes nomes:

Presidente: Ronaldo do Nascimento Ferreira
1º Vice Presidente: Isloênio de Souza Moreira
2º Vice Presidente: Ronam Moreira
Diretor Administrativo: Andreliano Marques Damasceno
Diretor Administrativo: Lauro César Lamounier
Tesoureiro: Baltazar Aparecido dos Santos
Tesoureiro: Edinaldo Roncalli de Souza
Diretora Social e de Relações Públicas: Elaine Teixeira de Abreu
Diretor Comercial e de Promoções: Alessandro Ferreira de Paula
Diretor Industrial: José Maria Reis
Diretor de Agropecuária: Geraldo Batista de Almeida
Diretor de Prestação de Serviços: Ednarque Teodoro Moreira
Diretora de Crédito: Deyse Cristhiane de Almeida Costa
Diretor de Tecnologia e Informação: Leandro Cerqueira Dionísio
Conselho Fiscal: Danilo César Medeiros da Cunha, Gilmara Maria Mendes Mendonça e Weliton da Silva Mendes
Suplente do Conselho Fiscal: Ercílio Aparecido dos Santos, Reinaldo Higino Moreira e Patrícia Aparecida de Oliveira Ferreira