REDES

20º Congresso da CACB será em junho em Gramado



Com as inscrições abertas e a programação alinhada, o 20º Congresso da CACB, que será realizado simultaneamente ao 8º Congresso das Entidades Filiadas à Federasul no mês que vem, em Gramado, no Rio Grande do Sul, entra na etapa final dos preparativos. Os eventos acontecem em 18 e 19 de junho.
 
Empresários de todo Brasil se mobilizam para discutir, com convidados e autoridades, os “Caminhos para o Crescimento”. Temas como o futuro do País, a economia pós eleições e conjuntura serão analisados num só local, na Expogramado, onde acontecem os dois encontros que, em alguns momentos, se integrarão.
 
As micro e pequenas empresas vão ganhar destaque especial com realização de um grande painel com a presença dos presidentes do Sebrae, Paulo Okamoto, e da Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa, deputado federal Cláudio Vignatti (PT-SC) além do Banco do Brasil. Este painel, programado para sábado, dia 19, terá a mediação do presidente da CACB, José Paulo Dornelles Cairoli.
 
A programação vai preencher com reuniões e palestras os dois dias do evento onde acontecerão encontros paralelos com pautas específicas e mais técnicas como a reunião do Conselho da CACB, ainda na sexta-feira (18/6) e o 8º Encontro Estadual do Empreender; o Fórum dos Jovens Empresários; o 5º Workshop de Mediação e Arbitragem – CBMAE – e o 7º Encontro das Mulheres Empresárias.
 
Painéis e palestras ampliarão a discussão sobre os cenários econômicos e as necessidades de crescimento sustentável das micro e pequenas empresas. Temas que ganham destaque com os palestrantes como o empresário Jorge Gerdau Johannpeter, presidente do Conselho de Administração do Grupo Gerdau, que fala na abertura oficial dos congressos.
 
Ainda na programação oficial o jantar de abertura no dia 18 e uma proposta paralela com aproveitamento total das rotas de turismo da serra gaúcha onde estão localizadas as maiores vinícolas do País. Informações no site www.cacb.org.br e www.federasul.com.br.