REDES

XIII Congresso e Mérito Empresarial serão realizados dia 18 e 19 de novembro



O governador Antonio Anastasia recebe o título de “Destaque de Honra em Administração Pública” durante a solenidade Mérito Empresarial 2010, que a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas) promove na próxima sexta-feira, 19 de novembro. O evento será às 21h00 no teatro do Dayrell Hotel, em Belo Horizonte, e deve reunir cerca de 1,4 mil pessoas para homenagear em torno de 130 empresários do ano indicados por Associações Comerciais de todas as regiões mineiras.
 
Também serão distinguidos pela Federaminas, na ocasião, o diretor-presidente da Cenibra, Paulo Eduardo Rocha Brant – como “Destaque de Honra em Empresa Privada”, o superintendente da Regional Sul da Caixa Econômica Federal, Marcelo Bonfim - como “Destaque de Honra em Instituição Financeira”, e o presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), José Paulo Dornelles Cairoli – como “Destaque de Honra em Ação Associativista”.

Mais de 120 empresários do ano vão receber da Federaminas o “Mérito Empresarial”, que é outorgado a dirigentes de empresas que se destacam em suas cidades na atividade empresarial, na atuação classista e em ações de interesse comunitário.
 
Congresso – A solenidade Mérito Empresarial 2010 encerra o XIII Congresso das Associações Comerciais de Minas Gerais, que a Federaminas promove nos dias 18 e 19 de novembro no centro de convenções do Dayrell Hotel. O evento traz a Belo Horizonte delegações empresariais de todo o Estado para debater, sob o tema geral Caminhos para o Desenvolvimento, diversos assuntos relacionados com as empresas e a economia do Estado e do País. Entre eles, juntas de conciliação, Rede Mineira de Proteção ao Crédito (RMPC), feiras comerciais e empresariais, rede de compras, certificação digital, nota fiscal eletrônica, o papel do associativismo no fortalecimento das relações entre contribuintes e Fisco.
 
Haverá, ainda, as palestras motivacionais “Competência emocional e gestão de pessoas” e “No topo – do propósito ao legado!”, bem como o encontro anual da Câmara Estadual da Mulher Empreendedora da Federaminas, que reúne empresárias com atuação nas várias regiões mineiras.