REDES

Superando expectativas

Os participantes do XIX Congresso Federaminas – Criar é preciso – a essa altura já passaram por todo tipo de emoções. Lágrimas e gargalhadas já foram despertadas pelos palestrantes, tudo com muita reflexão sobre o segredo do sucesso na vida pessoal e profissional. O evento está sendo realizado no Actuall Convention Hotel, em Contagem.

 

“Nosso propósito foi fazer algo diferente para as pessoas, e estamos conseguindo. Se você olhar no rosto de cada um, o momento e as experiências que estamos passando aqui na sala, tudo superou nossas expectativas. Esse é o objetivo da Federaminas, fazer o melhor para as pessoas, para que elas se sintam motivadas e levem esse aprendizado para sua associação comercial e para seu próprio negócio. Estamos atingindo nosso objetivo”, declarou Emílio Parolini, o presidente da Federaminas.

 

A programação continua amanhã, dia 12 de novembro. Logo cedo haverá uma programação feita pelas mulheres e para as mulheres, mas que interessa a todos os gêneros: o 4º Encontro da Câmara Estadual da Mulher Empreendedora da Federaminas (CEME).

 

Carla Figueiredo, criadora da empresa de geração de conhecimento e inteligência de marketing Sugarpedia, vai contar, às 8h30, “O que é que a Baía tem!”. Na palestra, o segredo do sucesso das empresas que nasceram no Vale do Silício, na região sul da Baía de São Francisco, na Califórnia, nos Estados Unidos. Entre elas, Apple, Google, Facebook, Symantec, eBay, Yahoo!, Hewlett-Packard (HP), Intel, e a Microsoft.



Às 9h20, no workshop “A cura dos relacionamentos”, a psicóloga Joelma Cristina, que tem formação internacional como Helper na área de desenvolvimento feminino e saúde da mulher, vai destacar a importância da “Arte de Relacionar” para uma boa gestão de negócios. Ela vai explicar por que quem cultiva bons relacionamentos consegue criar e empreender melhor.

 

Na sequência, às 11 horas, haverá a palestra de Dado Schneider. Ele falará sobre “O mundo mudou. Bem na minha vez!”. Dado desenvolveu o conceito de “digiriatra”: seremos todos velhos digitais. Ou seja, para Dado, não adianta mais tentar fugir da tecnologia, sem ela a pessoa está fora do mundo. Dado Shneider é Graduado em Comunicação e Pós Graduado em Marketing pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. É mestre e Doutor em Comunicação pela PUC/RS. É criador da marca Claro. Professor da ESPM Sul e da HSM Educação. Tem 35 anos de experiência como executivo de grandes empresas como DM9, RBS, Ogilvy, entre outras. Criador da palestra "O Mundo Muda. A Palestra Muda". Palestrante aclamado na Campus Party Brasil 2014.

 

Feijoada com samba e Mérito Empresarial


O encerramento do evento, depois do almoço e à noite, será com a 2ª Feijoada da Federaminas, quando haverá uma roda de samba e, ao final do dia, a solenidade e coquetel do Mérito Empresarial 2016 da Federaminas.