REDES

Rosa e Azul na ACIEI

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Itajubá (ACIEI) realizou três palestras da Campanha Outubro Rosa/Novembro Azul. A primeira, em outubro, foi ministrada pela médica Maria Silvana Cardoso, com o tema “Prevenção, diagnóstico e tratamento”. Em seguida, foi a vez da Coach Ana Paula Paixão, de Belo Horizonte, falar sobre “Os cinco poderes da mulher maravilha”. E nesta semana, foi realizada a terceira palestra “Mitos e Verdades sobre o câncer de próstata”, com o urologista Rodrigo Siniscalchi.

O movimento internacionalmente conhecido como Outubro Rosa visa a conscientização e a prevenção do câncer de mama e tem como símbolo o laço rosa. No Brasil, o Ministério da Saúde estimula que toda a rede pública promova ações em atenção à saúde da Mulher. A ACIEI iniciou as ações do Outubro Rosa em 2013. Este ano, a iniciativa engloba o Novembro Azul (campanha de combate ao câncer de próstata). O objetivo é que toda a família debata o assunto.


O presidente da ACIEI, Carlos Eduardo Domingues Alves, reforçou o papel da Associação Comercial em se engajar em causas como essa e destacou o envolvimento de toda a diretoria da entidade, assim como de seus colaboradores. “Muitas vezes nós só nos sensibilizamos quando somos afetados de alguma forma, seja por conta de amigos ou familiares. Então, ver essa discussão com a participação de todos é muito gratificante. Temos a certeza de que a ACIEI está no caminho certo”, finalizou.