REDES

Regional Circuito das Águas valoriza ACEs



O trabalho de integração e valorização das Associações Comerciais participantes da Regional Circuito das Águas da Federaminas tem concorrido para o fortalecimento das entidades e, também, para incentivar empreendedores e aprimorar atividades administrativas e de gerenciamento.
 
Em reunião realizada em Itanhandu em 19 de agosto, os integrantes da Regional, que tem na presidência o empresário Giovani Guerra (presidente da AC de Três Corações), fizeram avaliação positiva do trabalho do órgão por contribuir para a melhoria dos serviços das entidades que o compõem. Os encontros já ocorridos tiveram elaboração de diagnóstico, divulgação de cases de sucesso, de parcerias como as com a Caixa Econômica Federal e os Correios, propiciando serviços de interesse do empresariado.
 
Baependi – No encontro anterior da Regional Circuito das Águas, realizado na AC de Baependi, presidida pelo empresário Élson de Paula Cunha, produtos e serviços de interesse das empresas foram apresentados por representantes da Caixa Econômica Federal e dos Correios.

Os produtos da Caixa para as pessoas jurídicas foram expostos pelo gerente da agência em Baependi, Amaury Abrahão. Já o gerente da Região Sul dos Correios, Ademir Baldim, apresentou o programa Solução Completa, que disponibiliza para as empresas postagens, como cartas, PAC, Sedex e mala direta, com tarifas reduzidas para filiados às Associações Comerciais.
A participação de representantes da Caixa e dos Correios na reunião deveu-se ao trabalho da Regional de buscar parcerias que propiciem às federadas integrantes benefícios para os seus associados.
 
Também participaram da reunião em Baependi dirigentes das ACEs de Campanha, Caxambu, Pouso Alto, São Lourenço e Três Corações, além de representantes das agências da Caixa e dos Correios das cidades envolvidas.