REDES

Regionais da Federaminas com atuação dinâmica

A Regional Triângulo e Alto Paranaíba e a Regional Zona da Mata – Vertentes/Caparaó realizaram reuniões em 18 de maio para discutir questões de interesse da classe empresarial e relacionadas com o desenvolvimento dessas regiões mineiras.

A Federaminas esteve representada em ambas, na primeira pelo superintendente de Negócios Ricardo Lacerda e na segunda através do assessor Haenderson Sena. O encontro da Regional Triângulo e Alto Paranaíba aconteceu em Patrocínio e contou com dirigentes das ACEs local e das cidades de Araguari, Serra do Salitre, Tupaciguara, Ituiutaba, Sacramento, Coromandel, Araxá e Iraí de Minas.

Na ocasião, a multinacional Galvani Fertilizantes apresentou o seu programa de desenvolvimento de fornecedores locais. Também a entidade de Patrocínio divulgou o seu Festival de Gastronomia, uma ação idealizada pelo Núcleo de Bares e Restaurantes do Programa Empreender.

Entre as decisões tomadas na reunião destacou-se a realização de gestões junto ao Departamento Nacional de Infra-estrutura Terrestre (Dnit) pleiteando a melhoria das condições da BR-365 e a duplicação da BR-262. Ao final, programou-se a próxima reunião da Regional para o dia 13 de julho, em Araguari. Por sua vez, a reunião da Regional Zona da Mata – Vertentes/Caparaó, realizada em Matipó, contou com a participação de dirigentes das associações comerciais local e dos municípios de Manhumirim, Manhuaçu e Raul Soares. No encontro, a pauta girou em torno dos produtos e serviços que a Federaminas disponibiliza às ACEs para atendimento, na ponta, aos empresários associados. A próxima do grupo será em Raul Soares, no dia 29 de junho.