Tutoriais
Recursos
Parceiros

Associações Mineiras

Exibindo por nome de cidades em ordem alfabética: Por localização

Busca

Federaminas

Programa “Diálogo com o Governo” da TV Federaminas recebe o Governador em Exercício, Paulo Brant

14 de maio de 2019 - 15:10

 

O governador em exercício, Paulo Brant, visitou, na terça-feira (14/5), a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas), onde foi recebido pelo presidente da entidade, Emílio César Ribeiro Parolini.

Na oportunidade, Brant participou do primeiro programa da série “Diálogos com o Governo”, produzido pela TV Federaminas, e respondeu a perguntas de presidentes e diretores das mais de 300 associações comerciais do estado, enviadas pela plataforma da tv online.

Durante a entrevista, foram abordados temas relativos ao empresariado mineiro, à reforma da previdência, mineração, tributação no estado, à relação do Poder Executivo com o Legislativo, à relação com o governo federal, o associativismo mineiro, entre outros.

De acordo com o governador em exercício, Paulo Brant, a criação de um ambiente amigável é fundamental para fomentar o empreendedorismo. “Precisamos criar um ambiente amigável, que favoreça o empreendedor privado. O estado tem o papel de atrair investimentos externos. Minas Gerais possui qualidades para atrair investidores; como pessoas qualificadas, riquezas naturais, e cabe ao Estado mostrar lá fora o nosso potencial”, ressaltou.

Para Brant, Minas tem não apenas o papel de ouvir, mas escutar a classe comercial. “Escutar é ouvir, refletir, ponderar, essa é a linha mestra do governo. E o princípio básico é escutar os empresários, que são pessoas sérias, que querem gerar empregos”, finalizou.

Secretários participam dos próximos programas

Nos próximos programas, a TV Federaminas vai receber os secretários estaduais, que irão responder às questões relacionadas à classe empresarial mineira, em sua área específica. A TV Federaminas é um canal direto de diálogo com o empresariado mineiro, que promove a capacitação dos empresários, por meio do conhecimento, da inovação e da tecnologia.

A Federaminas é uma entidade que representa e promove o desenvolvimento das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais.

Comentários

Mais vistos