REDES

Pró-Município repercute bem em João Pinheiro

A importância da participação da comunidade, através de representantes da  sociedade civil, das entidades empresariais e do poder público, para o sucesso do Pró-Município foi ressaltada durante o evento de apresentação desse movimento na sede da Associação Comercial e Empresarial de João Pinheiro, ocorrido em 7 de julho.

Com o objetivo de promover o desenvolvimento local, embasado  em propostas e demandas da comunidade, o projeto foi idealizado pela Federaminas e é executado em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig). A sua apresentação foi feita no evento pelo presidente da entidade estadual, Emílio Parolini, e a consultora de projetos da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Lenir Pavan, que salientaram que, havendo o envolvimento de toda a sociedade, em especial da municipalidade, o Pró-Município certamente concorrerá para o crescimento econômico e social da cidade.
Presente na reunião, o prefeito Edmar Xavier Maciel se disse favorável ao projeto e manifestou apoio ao movimento, tendo em vista sua ótica de promover o desenvolvimento do município como um todo.

O presidente da ACE de João Pinheiro, Alexandre Geraldo do Couto, falou de sua expectativa em relação ao futuro do município, e afirmou que o movimento se identifica com os seus objetivos à frente da entidade. Também manifestou-se o vice-presidente da Federaminas Hebert Couto, apontando a necessidade do envolvimento de todos na execução ali do Pró-Município, uma vez que João Pinheiro, segundo ele, por estar entre as cidades contempladas  pelo movimento, tem o dever de abraçar a causa e fazer a diferença.

A apresentação do projeto teve boa repercussão no encontro, que reuniu mais de 60 pessoas, inclusive o gerente regional do Sebrae, Marcos Silva, e Patrícia Dias, do Sebrae Noroeste.