REDES

Presidentes das ACEs chegam para votação

As eleições para a presidência e diretoria da Federaminas aconteceu tranquilamente na sede da entidade em Belo Horizonte. Dezenas de presidentes de Associações Comerciais marcaram presença ao longo do dia para votar em seus candidatos e comentaram sobre a importância da eleição:

 

“Estamos participando de um momento histórico para a Federaminas. Num sistema democrático é saudável termos mais de uma chapa. A nossa expectativa é que vença a melhor chapa e que ela faça o melhor trabalho em prol da entidade. Esperamos que, seja qual for o presidente, que os olhos sejam voltados para a Federaminas. Estudamos a chapa de cada candidato e optamos por aquele que entendemos fará um bom trabalho à frente dessa federação. Vamos aguardar pelos resultados. Que aquele que for eleito faça o melhor pelas associações comerciais de Minas Gerais”, disse Marinez Torres Gotelip Borja de Oliveira, presidente da Associação Comercial, Industrial, de Turismo, Serviços e Agronegócios de Araxá (Acia).

 

“Para nós, participar das eleições é uma satisfação muito grande, em Ipatinga já tivemos um presidente da Federaminas. O processo é muito importante e a eleição está acontecendo em um clima tranquilo, entre amigos, e eu acho que tem que ser assim em um processo democrático. O ideal é que tivéssemos apenas uma chapa, mas não sendo assim também não vejo problema porque nós temos duas excelentes pessoas e excelentes candidatos. Espero enquanto associado e presidente de entidade que haja união da entidade e apoio às associações comerciais, principalmente das entidades de porte menor, que sabemos dependem muito da Federaminas. Vamos torcer para que amanhã, depois da apuração dos votos, todos voltem a ser Federaminas de novo, afirmou Luís Henrique Alves, presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi).

 

“É um prazer enorme estar aqui participando da eleição da Federaminas, que mostra a força da nossa instituição, que está em mais de 300 municípios de nosso Estado. O associativismo é isso, é a participação de todos. Estou aqui desde de manhã e estou achando o processo muito tranquilo. Falei com os dois candidatos, todos estão encarando com bastante seriedade, o que mostra a importância do espírito democrático em nosso país”, declarou José Eustáquio Cardoso, presidente da Associação Comercial, Industrial e de Prestação de Serviços de Lavras (ACIL).

 

“Para nós de Monte Carmelo e região do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro é uma satisfação muito grande estar participando da eleição da Federaminas, porque acompanhar de perto, ver realmente novas caras, novas propostas, novos objetivos para a Federaminas, vemos a importância do associativismo para as entidades. Então fizemos questão de comparecer na votação para ver de perto o que está acontecendo o que está sendo envolvido na Federaminas. Então ficamos muito satisfeitos e felizes de estar aqui”, observou Marcelo Ramos, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Monte Carmelo.