REDES

Presidente do Senado manifesta apoio à derrubada do veto ao Refis das MPEs

O presidente do Senado e do Congresso Nacional, Eunício Oliveira (MDB-CE), recebeu na tarde do dia 20 lideranças do setor de comércio e serviços, quando  garantiu que colocará em pauta no início de março a derrubada do veto ao Refis da micro e pequena empresa. Na ocasião, o parlamentar manifestou o seu apoio a esse pleito das entidades empresariais do País.

De acordo com o senador, nos últimos 10 anos o Congresso Nacional aprovou mais de 17 Refis, para diversos setores, mas quando chegou a vez do empresário de micro e pequena empresa, a matéria foi vetada completamente. "Isso não é justo", frisou ele.

Segundo Eunício Oliveira, em acordo com o presidente da República, Michel Temer - que pediu um tempo para avaliar a situação econômica -, a derrubada do veto ao projeto entrará na pauta no início do mês de março.

Na parte da manhã, as lideranças do comércio se reuniram para discutir estratégias para incluir a questão do veto na pauta de votações ainda nesta semana. Esta pretensão contou com o apoio do senador Romero Jucá (MDB-RR).

O presidente da CACB, George Pinheiro, e o presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado do Mato Grosso (Facmat), Jonas Alves, estiveram no encontro no Senado. Além deles, também participaram Paulo Solmucci (Abrasel), Emerson Destro, (Abad) e José César da Costa (CNDL), presidentes de entidades que compõem a União Nacional das Entidades do Comércio e Serviços (Unecs).