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Plano de Incentivo Federaminas- BDMG premia dezenas de ACEs

Dezenas de associações comerciais (ACEs) mineiras foram contempladas com computadores e vales-compra por alcançarem desempenho expressivo na intermediação de operações de financiamento do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) a micro e pequenas empresas em todo o Estado, tendo, assim, participação destacada no Plano de Incentivo Federaminas 2014.

As entidades contempladas foram anunciadas em solenidade no dia 13 de março no auditório do Banco Central, em Belo Horizonte, contando com a presença do presidente da Federaminas, Emílio Parolini, do gerente geral do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), Tadeu Barreto Guimarães, e do diretor de Operações do Sebrae-MG, Anderson Cabido, além de dirigentes e executivos de associações comerciais.

Na ocasião, o presidente Emílio Parolini destacou o empenho com que as ACEs responderam às metas do Plano de Incentivo, concorrendo, assim, para a disponibilização de linhas de crédito do BDMG a micro e pequenas empresas em todo o Estado. O programa incentiva as entidades do Sistema Federaminas substabelecidas como Correspondentes Bancários a ampliar o número de clientes com financiamentos aprovados e liberados, premiando as que se destacam pelo maior crescimento da carteira, comprovado em monitoramento das metas traçadas. São as seguintes as associações comerciais contempladas pelo desempenho em 2014:

Regional Central: Belo Horizonte (PC), Pará de Minas, Barroso, Itabira (vales-compra) – por número absoluto de clientes. Contagem (PC), Ouro Preto, Dores de Campos e Mateus Leme (vales-compra) – por percentual da meta.

Regional Triângulo e Sul – Uberlândia (PC), Andradas, Ituiutaba, Muzambinho (vales-compra) – por número absoluto de clientes. Itajubá (PC), Três Pontas (PC), Guaxupé, Uberaba e Frutal (vales-compra) – por percentual da meta.

Regional Multirregional – Montes Claros (PC), Unaí, Janaúba e Guanhães (vales-compra) – por número absoluto de clientes. Almenara (PC), Sacramento, João Pinheiro e Pedra Azul (vales-compra) – por percentual da meta.

Regional Centro-Oeste e Zona da Mata – Ubá (PC), Manhuaçu, Cataguases e Bicas (vales-compra) – por número absoluto de clientes. Lagoa da Prata (PC), Itaúna, Bom Sucesso, Além Paraíba e Carmo da Mata (vales-compra) – por percentual da meta.