REDES

Parolini visita duas cidades para divulgar projetos da Federaminas

O presidente da Federaminas, Emílio Parolini, reuniu-se com empresários e executivos das associações comerciais de São Roque de Minas e de Piumhi para divulgar novos programas que a entidade passa a disponibilizar às ACEs do Estado, entre eles o Pró-Município, o Projeto de Educação Financeira, o Cartão de Benefícios e a Campanha de Natal de 2017.
 

Em São Roque de Minas, Parolini participou de reunião com os dirigentes do Sicoob Saromcredi João Carlos, Honero Pereira e Diego Fregúgia, as vice-presidentes da ACE local Renilda Dupin e Maria Elzira e a executiva Rosiane Faria e o prefeito Roldão Faria Machado. O líder classista estava acompanhado da coordenadora estadual do Programa Empreender, Cleide Bersani. Em pauta, o Projeto de Educação Financeira, que deverá ser disseminado pela cooperativa de crédito entre empresários e seus colaboradores nos municípios onde atua, em parceria com a Federaminas e a associação comercial.  Parolini também apresentou o Pró-Município, que a entidade vai desenvolver em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Econômico do Estado (Codemig), informando que São Roque de Minas inclui-se entre as cidades a serem beneficiadas com o projeto, que é voltado ao desenvolvimento local.
 

No mesmo dia, o presidente Emílio Parolini visitou a ACE de Piumhi, onde reuniu-se com a gerente Renilma Alves e a responsável pelo departamento comercial, Josi Moura. Na ocasião, o dirigente ressaltou a importância das associações comerciais para o desenvolvimento do interior do Estado e, com esse objetivo, apresentou o Pró-Município, para cuja execução as entidades do Sistema Federaminas terão importante papel. Piumhi também será beneficiada com este programa. Ele também se referiu a outros produtos e serviços da federação para este ano, como a campanha “Um sonho de Natal”, o Projeto de Educação Financeira e o Cartão de Benefícios.