REDES

Parceria entre Federaminas e Nordesta desenvolve o Prêmio Mérito Ambiental

A Federaminas e a Associação Nordesta Reflorestamento e Educação firmaram parceria para desenvolvimento do projeto “Prêmio Mérito Ambiental”, que busca promover a recuperação de ambientes degradados em Áreas de Preservação Permanente (APPs hídricas) em Minas Gerais. As empresas parceiras, a serem aglutinadas no âmbito das associações comerciais do Estado, serão premiadas com o Certificado de Mérito Ambiental, com direito à utilização do Selo Mérito Ambiental.
 

A parceria foi assinada na sede da Federaminas em 2 de agosto pelo presidente da entidade, Emílio Parolini, a presidente da Nordesta, Neusa Galvão, o engenheiro ambiental da empresa Clayton Magela da Silva e o responsável pela sua área de marketing Nilo Sérgio Valadão. Estava presente no evento o presidente da Associação Comercial de Conceição do Mato Dentro, Coryntho José de Oliveira Filho.
 

Na ocasião, Parolini afirmou que a parceria incorpora uma inovação na atividade na Federaminas, ao motivar empresas e empreendedores a incorporar em seus negócios a contribuição ao meio ambiente.
 

Já a presidente da Nordesta, Neusa Galvão, disse que o acordo concorrerá para expandir em muito as ações da associação que dirige, pois deverá render grande volume de árvores plantadas. Por sua vez, o engº Clayton da Silva considerou um avanço introduzir esse tipo de projeto junto ao meio empresarial. Para ele, a capilaridade da Federaminas deverá atrair muitas empresas para a iniciativa, o que poderá resultar na disseminação maior da consciência ambiental junto à população, tanto no Estado quanto fora dele. Nilo Valadão falou que a parceria Federaminas-Nordesta certamente vai render muitos frutos. “É preciso enfatizar as questões ambientais para que tenhamos um planeta melhor”, concluiu.