REDES

Missão Nova York - Panamá embarca nesta sexta-feira

Sob a liderança do presidente Emílio Parolini, embarca no aeroporto internacional de Confins nesta sexta-feira, dia 9, a missão empresarial da Federaminas com destino à convenção da National Retail Federation (NRF), em Nova York (EUA) e, em seguida, à Zona Franca de Colon, na Cidade do Panamá. A comitiva retorna a Minas Gerais em 18 de janeiro.

Integram a delegação da Federaminas mais de 30 empresários dos municípios mineiros de Taiobeiras, Ituiutaba, Araxá, Conceição do Mato Dentro, Ipatinga, Alfenas e Belo Horizonte. A convenção da National Retail Federation, denominada Big Show NRF 2015, é inteiramente focada no varejo, propiciando informações, conhecimentos e inovações importantes para o futuro dos negócios do setor. Além de executivos com atuação nos mercados varejistas, o evento recebe representantes de áreas coligadas, como indústrias em geral, instituições financeiras, operadores logísticos e prestadores de serviços de todos os tipos, formatos e soluções.

 

Já a Zona Franca de Colon se localiza na entrada do Canal do Panamá e é a segunda maior área de livre comércio do mundo, onde os empresários podem adquirir mix de produtos na quantidade desejada e despachá-los em um só contêiner em menos de 24 horas para o Brasil.