REDES

Hélio Costa recebe sugestão da Federaminas para criação de secretaria estadual da MPE



Durante encontro para apresentação de propostas do Fórum de Entidades Empresariais de Minas Gerais aos postulantes ao Governo do Estado nas eleições de outubro, o candidato Hélio Costa (PMDB) recebeu do presidente da Federaminas, Wander Luis Silva, proposta no sentido da criação, no âmbito do Estado, da secretaria da micro e pequena empresa. A reunião aconteceu em 1º de setembro, na sede da Federação da Agricultura e Pecuária (Faemg).
 
A implantação dessa secretaria é uma proposta do Conselho Estadual da Micro e Pequena Empresa da Federaminas, órgão presidido pelo empresário Fernando Junqueira, que preside a Associação Comercial e Industrial de Além Paraíba e também é diretor da Federação. Para ele, a medida é da maior importância para se ter uma política mais efetiva de apoio a esse segmento empresarial, que representa o principal universo gerador de mão de obra da economia do País.
 
No encontro na Faemg, o candidato Hélio Costa apresentou seu projeto de governo e recebeu do Fórum de Entidades Empresariais de Minas Gerais documento contendo propostas para a futura administração estadual.
 
O documento “Compromisso com Minas” propõe medidas nas áreas de políticas de estado, educação, defesa social, saúde, desenvolvimento regional e setorial, desenvolvimento e mobilidade urbana, política tributária e fiscal, crédito, financiamento e sistema financeiro, relações internacionais, infraestrutura, ciência, tecnologia e inovação, turismo e cultura e meio ambiente.