REDES

Fórum de empreendedoras reúne em Fabriciano empresárias de toda Minas

O  2º Fórum Estadual da Mulher Empreendedora (Feme) reúne em Coronel Fabriciano cerca de 320 empresárias que integram conselhos da mulher em municípios de todas as regiões do Estado. O evento ocorre nesta sexta-feira, dia 23, das 8 às 18 horas, no Hotel Metropolitano e é promovido pela Federaminas Mulher, conjuntamente com os conselhos do Vale do Aço.

Segundo a presidente desse órgão, Yêda Fernal, a programação do Feme é constituída de palestras e reuniões de trabalho destinadas ao debate de assuntos econômicos e sociais relacionados com a atualidade do País. Questões de interesse do segmento feminino, como a presença das mulheres na atividade empresarial e no movimento associativo liderado pela Federaminas fazem parte da grade do evento, que abrange informação, conhecimento, troca de experiências e networking.

Destaque será dado no fórum ao projeto de ampliação da rede de câmaras e conselhos de empresárias e empreendedoras no âmbito das mais de 300 associações comerciais que constituem o Sistema Federaminas. A cidade do Vale do Aço sedia o evento por contar com cinco desses órgãos, nos municípios de Coronel Fabriciano, Ipatinga, Itabira, Santa Bárbara e Timóteo.

Grande parte das participantes do 2º Feme se deslocou para a região do evento nesta quinta-feira (22) no trem da Estrada de Ferro Vitória-Minas, desembarcando na Estação Intendente Câmara, em Ipatinga, onde visita e participa de almoço na Usiminas. No sábado (24), a comitiva visita a Fundação Aperam, que tem a missão de promover o desenvolvimento integrado e sustentável das comunidades onde a Aperam South America mantém suas principais atividades.

"Será um evento de muita interação. Receber um evento estadual e poder mostrar a força do nosso Vale do Aço é uma oportunidade que estamos  tendo, e isto é motivo de muito orgulho para todas nós", enfatizou Marilane Santos, presidente do Conselho da Mulher Empreendedora da AC de Ipatinga.

Por sua vez, a presidente do Conselho da Mulher Empreendedora da AC de Timóteo, Glória Drumond, sustentou: "É muito gratificante fazer o trabalho integrado com os conselhos das mulheres do Vale do Aço. Difundir o empreendedorismo feminino e incentivar que mais mulheres coloquem em prática as suas habilidades nos entusiasma".