Tutoriais
Recursos
Parceiros

Associações Mineiras

Exibindo por nome de cidades em ordem alfabética: Por localização

Busca

Federaminas

Foi dada a largada para o XX Congresso da Federaminas

24 de novembro de 2017 - 16:33

Um enorme monumento histórico, que remonta a história do Brasil e de Minas, acolhe o evento pensado para valorizar tudo que a Federaminas representa para as diversas associações comerciais do Estado, fomentando ainda mais a missão de desenvolver o perfil empreendedor da classe empresarial mineira.

A escolha do local já garantiu a primeira impressão, que é fundamental para o sucesso de qualquer evento! E ainda no hall do Grande Hotel, durante o check in e credenciamento, a empolgação era nítida entre os participantes, que encheram os olhos diante a grande estrutura repleta de detalhes no qual passam os próximos dias, participando de palestras e atividades voltadas para potencializar o perfil empreendedor.

Sem dúvida, a realização do evento no Grande Hotel é um diferencial, mas o que realmente garante o recorde de público no Congresso da Federaminas é a programação de palestras e atividades. Do dia 23 a 25 de novembro grandes palestrantes, de diferentes áreas e setores, compartilham seus conhecimentos com os empresários, que permaneceram atentos e entretidos pelos conteúdos apresentados. Entre os principais nomes estão:  Dr. Frederico Porto, Romeu Zema, Márcio Atalla, Alexandre Correa Lima e o apresentador da Rede Globo Fernando Rocha.


Temática 2017

Com o tema: “Gestão Saudável – Cuidando de você e de sua empresa.”, o evento prova a magnitude do universo do empreendedorismo e como esse universo ainda pode e deve ser explorado. E assim se configurou o XX Congresso das ACEs, como uma plataforma capaz de cruzar imensidões, estabelecendo contatos, criando rotas, aproximando e capacitando empresários de todo e estado.

A primeira palestra, agendada para às 13 horas no Teatro Tiradentes do Tauá, começou diante os olhares atentos do público, que ainda estava ansioso para ver como seria um congresso empresarial com uma temática que gira em torno da questão saúde. Mas, não demorou e todos logo entenderam. Bastaram algumas palavras do primeiro palestrante do dia: Dr. Frederico Porto, médico psiquiatra e nutrólogo, especializado em promover treinamentos para o mundo empresarial.  Porto conferiu uma interessante palestra com o tema: “Qualidade de vida produtiva – O executivo como um atleta corporativo”.

Com uma abordagem clínica, o médico e experiente palestrante foi direto ao ponto, falando abertamente sobre questões simples, que passam desapercebidas, mas que prejudicam a saúde e, consequentemente, o rendimento no trabalho. Prejuízos que refletem tanto nos esforços dos empresários quanto nos esforços de seus colaboradores, atrasando o desenvolvimento pessoal, interpessoal e impedindo o crescimento das empresas.

Porto destacou os cuidados com a alimentação e a importância de atividades físicas para o bem-estar do corpo, correlacionando esses cuidados com a saúde mental e controle das emoções que, como todo empresário sabe, ou deveria saber, precisam estar em plena harmonia para o fator empreendedorismo fluir com a liberdade necessária.   “A saúde do seu corpo e da sua mente não é algo positivo apenas para você, é positivo para a sua empresa. Pois, para uma gestão saudável, o empresário precisa estar bem consigo mesmo e, só assim, isso irá refletir em seus negócios”, comentou Porto.  Em outro ponto alto da palestra, o médico explicou que a harmonia emocional, além dos cuidados com o corpo, exige muita consciência. Entre as passagens marcantes, Porto dissertou sobre sentimentos negativos e refletiu: “O ressentimento é um veneno que você toma. Logo, o perdão além de ser um gesto de solidariedade para com o outro, também é um gesto positivo para você mesmo.”, disse. Do alto de sua experiência, Porto reteve a atenção de todos e já deixou bem claro o motivo da Federaminas ter escolhido o tema para a edição que marca duas décadas de Congressos.

Frederico Porto também é professor convidado da Fundação Dom Cabral (BH), consultor associado da LHH/DBM Brasil (líder mundial em gestão de pessoas, presente em mais de 60 países) e consultor da MetaIntegral assim como diretor da MetaCognição. É autor de dois livros para o mundo corporativo: “Antecipe o Inevitável – A Arte e Ciência de Liderar Mudanças” e “Qualidade de vida produtiva – O executivo como um atleta corporativo” (NO PRELO).  Já foi assistido por mais de 50.000 pessoas em seus cursos e palestras que realizou em empresas como: Natura, AmBev, TOTVS, SERASA, Rede Globo ,  INFO-Editora Abril, Pepsico, Walmart,  Vale, Gerdau, Syngenta, Rhodia, entre outros.

A segunda palestra do primeiro dia do XX Congresso das ACEs, realizada no Teatro Tiradentes do Tauá Grande Hotel  às 15h30min, foi conferida pelo reverendo Roberto Brasileiro, tratou sobre “Saúde Espiritual”, atribuindo um toque a mais de fé e espiritualidade ao evento.

O reverendo falou sobre a importância da crença e da pratica da religiosidade para manter e retomar as forças para encarar os desafios do cotidiano empreendedor.  Brasileiro destacou, em diversos pontos de sua palestra, que essa espiritualidade independe da religião, segundo ele não importa o caminho e sim a finalidade: a prática da fé.

Comentários

Mais vistos