REDES

Federaminas propõe a Anastasia a criação de secretaria da micro e pequena empresa



A implantação no Estado de uma secretaria para cuidar dos assuntos relacionados com as micro e pequenas empresas foi sugerida ao candidato Antonio Anastasia pelo presidente da Federaminas, Wander Luis Silva, durante a apresentação de propostas do Fórum de Entidades Empresariais de Minas Gerais aos postulantes ao Governo do Estado nas eleições de outubro.
 
A criação dessa pasta no âmbito do Estado vem sendo defendida pelo Conselho Estadual da Micro e Pequena Empresa da Federaminas, órgão presidido pelo empresário Fernando Junqueira, que preside a Associação Comercial e Industrial de Além Paraíba e também é diretor da Federação. Para ele, a medida é da maior importância para se ter uma política mais efetiva de apoio a esse segmento empresarial, que representa o principal universo gerador de mão de obra da economia do País.
 
No evento acontecido no teatro do Centro de Cultura Nansen Araújo em 27 de agosto, a Federaminas participou com delegação liderada pelo presidente Wander Luis e formada pelo vice-presidente da entidade Emílio Parolini (Araxá) e pelos presidentes da Associações Comerciais de Além Paraíba, Fernando Junqueira, de Piumhi, Denílson Rosa, e de Santa Luzia, Hélio Pereira.
 
Propostas – No encontro, em que o candidato Antonio Anastasia (PSDB) apresentou sua plataforma, o Fórum de Entidades Empresariais de Minas Gerais, através do presidente da Organização das Cooperativas de Minas Gerais (Ocemg), Ronaldo Scucato, entregou documento contendo suas propostas para o futuro governo do Estado.
 
Denominado Compromisso com Minas, o documento propõe medidas nas áreas de políticas de estado, educação, defesa social, saúde, desenvolvimento regional e setorial, desenvolvimento e mobilidade urbana, política tributária e fiscal, crédito, financiamento e sistema financeiro, relações internacionais, infraestrutura, ciência, tecnologia e inovação, turismo e cultura e meio ambiente.
 
Além da Federaminas, integram o Fórum de Entidades Empresariais de Minas Gerais a ACMinas, a CDL-BH, o Ciemg, a Faemg, a FCDL-MG, a Fetcemg, a Fecomércio-MG, a Fiemg e a Ocemg.
 

 
Foto: Sebastião Jacinto Jr.