REDES

Federaminas no III Encontro Progerecs

A Federaminas participou do III Encontro Progerecs Rio 2015 – III Encontro dos Presidentes, Executivos e Comerciais do Sistema CACB (Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil) e III Workshop da Rede CACB de Certificação Digital, através do vice-presidente Wander Luis Silva e do superintendente do Setor de Negócios, Ricardo Lacerda. Os eventos foram na capital fluminense, de 3 a 5 de março.


O coordenador do Progerecs, Luiz Antônio Bortolin, abriu o III Encontro comunicando a homologação da CACB como AC (Autoridade Certificadora) e a formalização de parceria com a Fenacon (Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas) no âmbito da Certificação Digital.  O diretor financeiro da CACB, George Teixeira, enfatizou o esforço da entidade para trazer o 11º Congresso Mundial de Câmaras de Comércio (World Chambers Congress) para o Brasil em 2019.


Patrocinadora do III Encontro Progerecs, a Certisign - Autoridade Certificadora líder na América Latina - apresentou dois novos produtos, o Ponto Móvel e o Certibio. O primeiro é um aplicativo online que permite o controle da jornada de trabalho de um funcionário de onde o empregador quiser e como quiser. Já o Certibio é uma Unidade de Negócios da Certisign dedicada a soluções de Identidade Digital e Autenticação utilizando biometria.