REDES

Federaminas implanta unidade de atendimento da CBMAE

Com o objetivo de iniciar o planejamento para a implantação na Federaminas de unidade operacional da Rede CBMAE – Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial – órgão da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) -, representantes das entidades se reuniram em Belo Horizonte na manhã de 31 de janeiro.

 

O encontro contou, pela CBMAE,  com a presença do coordenador Eduardo Vieira e as consultoras Tássia Miranda e Marisa Cabral.  Pela Federaminas, com o presidente Emílio Parolini, o superintendente de Operações Andre Carvalho, além do coordenador da câmara de Pouso Alegre Alexandre Magno.

 

A instalação da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem na sede da Federaminas dá cumprimento a convênio firmado pela Federaminas com a CBMAE/CACB durante o XIX Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais, realizado em Contagem, na Grande BH, em novembro de 2016. O objetivo do acordo é viabilizar a transferência de conhecimento, por meio de cursos e atividades desenvolvidas pela CBMAE, como forma de incentivo à prática da negociação, mediação e arbitragem para resolução de conflitos.