REDES

Federadas do Sistema recebem prêmios do BDMG

O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) premiou 32 parceiros no Programa de Metas e Incentivo, criado em conjunto com a Federaminas - Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais.

 

O Plano de Metas e Incentivo busca estimular a equipe de colaboradores das associações comerciais filiadas à Federaminas e substabelecidas como Correspondentes Bancáriosa aumentar a carteira de clientes com financiamentos aprovados e liberados, premiando as instituições e os operadores que se destacaram pelo maior crescimento da carteira comprovada em monitoramento das metas traçadas.

 

Os quatro melhores colocados de cada grupo regional (Multirregional; Triângulo e Sul; Centro-Oeste e Zona da Mata; Central) ganharam vales-compra de uma varejista virtual entre R$ 400 e R$ 1,2 mil. Além disso, oito associações comerciais que ocuparam os primeiros lugares de cada grupo e de cada categoria receberam um computador de última geração: Janaúba e Montes Claros (Multirregional); Muzambinho e Uberlândia (Triângulo e Sul); Cataguases e Ubá (Centro-Oeste e Zona da Mata); e Itabira e Santa Bárbara (Central).

 

Correspondente Bancário do BDMG desde abril de 2012, a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montes Claros (Acimoc - Foto acima), no Norte, ficou em primeiro lugar na categoria “número absoluto de clientes”. De acordo com a consultora de projetos da Acimoc, Ivania Mendes, o prêmio foi importante para a prospecção de novos clientes. “A conquista da meta mensal trouxe motivação ao grupo para melhorar seu desempenho no mês seguinte e continuar à frente, no plano de metas, dos outros correspondentes”, explica. Para ela, a parceria com o BDMG permitiu ampliar as soluções financeiras oferecidas aos empresários da região. “Trabalhar com o BDMG é um fator motivacional por ser um banco de fomento desburocratizado e ágil no atendimento”, completa.

 

Já a Associação Comercial e Industrial de Muzambinho (ACE Muzambinho - Foto), no Sul de Minas, é Correspondente Bancário desde janeiro de 2014 e alcançou o primeiro lugar na categoria “maior percentual de cumprimento da meta”. A atendente Josiane Lino avalia que a parceria com o Banco fortalece a imagem da ACE Muzambinho e auxilia no fomento ao comércio local e das cidades vizinhas. “A competição foi saudável e nos manteve entusiasmados em busca de novas estratégias para alcançar nossos objetivos”, ressalta.

 

Outra associação que obteve o primeiro lugar na categoria “maior percentual de cumprimento da meta”, porém na Zona da Mata, foi a Associação Comercial e Industrial de Cataguases (ACIC). Segundo a gerente da ACIC, Léllis Dutra, o prêmio para um parceiro é um reconhecimento pelo trabalho conjunto. “Tenho mais de 15 anos de Associação e meu foco principal é proporcionar oportunidade para que as empresas desenvolvam melhor e assim haja um crescimento e fortalecimento local”, destaca.

 

Correspondente Bancário desde abril de 2012, a Associação Comercial e Industrial de Itaú de Minas (ACIIM), no Sudoeste, ficou em terceiro lugar na categoria “maior percentual da meta”. De acordo com a gerente da ACIIM, Rosivana Santos, a parceria com o BDMG tem sido fundamental. “Nos últimos anos temos buscado atrair diferenciais para os nossos associados, e o BDMG Acredita foi algo inovador para as empresas da região que estão começando. As outras soluções do BDMG também têm sido benéficas para a associação”, explica.

 

Na avaliação de Thiago Magalhães, gerente de Canais do BDMG, a Federaminas é uma parceira do Banco de longa data que tem colaborado na interiorização do crédito em Minas Gerais. “O BDMG tem buscado formas de tornar o crédito cada vez mais fácil e rápido para os empresários mineiros. Nesse sentido, o prêmio criado em conjunto com a Federaminas é um estímulo a mais para que as associações comerciais busquem apresentar soluções financeiras que atendam às necessidades das micro e pequenas empresas do nosso Estado, contribuindo para o desenvolvimento regional”, finaliza.

 

 

Assessoria de Imprensa BDMG

Camila Coutinho
(31) 3228-1000
(31) 9125-4458
camila.coutinho@fsb.com.br

 

Wagner Concha
(31) 3228-1000
(31) 8846-2908
wagner.concha@fsb.com.br