REDES

Estão abertas as eleições na Federaminas

As eleições para a diretoria da Federaminas foram abertas na manhã desta sexta-feira, dia 2 de dezembro, na sede da entidade, em Belo Horizonte em clima de tranquilidade. Os candidatos à presidência – Emílio Parolini, de Araxá, pela Chapa Juntos para Avançar e Daniel Resende, da Chapa Somos Mais Compromisso – estavam presentes na abertura, assim como alguns presidentes e diretores de Associações Comerciais e os integrantes do Comitê Especial Eleitoral da Federaminas.

 

A Assembleia Ordinária para a realização das eleições foi aberta pelo secretário Haenderson Sena, que leu o comunicado enviado às federadas, convidando para as eleições, e também o edital de convocação para a Assembleia. Em seguida, o coordenador do Comitê Eleitoral e vice-presidente da Federaminas, Ivan Gomes, esclareceu sobre os procedimentos do dia e alertou sobre a necessidade de cada chapa respeitar o pleito e o candidato adversário. “Pedimos que não se façam comemorações, seja qual for o resultado. O importante é que as partes se unam em prol da Federaminas”, afirmou.

 

O candidato de Patos de Minas, Daniel Resende, declarou que estava com grande expectativa em relação ao resultado, após o longo período de campanha. “Fizemos uma campanha junto às Associações Comerciais do Estado, em que contemplamos as pequenas, médias e grandes cidades, dentro de nossa nova proposta para a Federaminas. Então, esse é um momento realmente de celebrar a democracia”.

 

O candidato à reeleição, Emílio Parolini, declarou sua satisfação com a mobilização de grande parte das Associações Comerciais para a votação. “Hoje é um dia muito especial para a Federaminas, com todo o Estado mobilizado. Um bom número de presidentes de ACEs já confirmaram presença. Os presidentes das ACEs querem ver uma Federaminas mais fortalecida, com mais sustentabilidade, e o nosso propósito é esse ao dar continuidade ao trabalho”.