REDES

Empresas do Núcleo de Moda de Juruaia decoram vitrines para o Outubro Rosa

Campanha chama a atenção das mulheres à prevenção do Câncer de Mama

 

 

Outubro é o mês representativo para as campanhas de prevenção do câncer de mama. Através da campanha “Outubro Rosa”, empresas e instituições do mundo todo buscam chamar atenção para a realidade do câncer e a importância do diagnóstico precoce. De acordo com dados do Hospital Israelita Albert Einstein, mais de 2 milhões de brasileiras são diagnosticadas com a doença anualmente, a maioria destas com mais de 40 anos.

 

 

Pensando nisso, as empresas participantes do Núcleo de Moda do Programa Empreender em Juruaia – MG, decoraram as vitrines com um lembrete às mulheres. “O coração representa o carinho e o cuidado que nós, mulheres, precisamos ter conosco. Dentro dele estão vários laços em diferentes tons de rosa, para mostrar que, independente de idade, raça, crença ou classe social, é importante que todas as mulheres se previnam contra o câncer de mama”, explica Ana Angélica Arantes, consultora do Empreender que auxiliou os empresários no desenvolvimento da campanha.

 

 

Em atividade desde agosto de 2016, o Núcleo de Moda visa melhorias no segmento, trabalhando as necessidades que as empresas do setor têm em comum. “O Programa Empreender está no Brasil desde 1996, e já beneficiou milhares de empresas por todo o país. Com pensamento de união e trabalho em equipe, os núcleos setoriais desenvolvem ações para sanar as dificuldades que as próprias empresas identificam em seu dia a dia”, comenta José Antonio, gestor da ACIJU (Associação Comercial e Industrial de Juruaia) e consultor do Empreender. “Temos outros projetos deste núcleo em andamento, entre eles uma campanha especial para o final do ano, que será lançada em breve”, finaliza José.