REDES

Empresas associadas a ACEs terão Espaço no Superminas Food Show

A Federaminas acertou com a Associação Mineira de Supermercados (Amis) a instalação no Superminas Food Show, a acontecer nos dias 17 a 19 de outubro no Expominas, em Belo Horizonte, de espaço destinado a exposição coletiva de produtos de micro e pequenas empresas (MPEs) filiadas a associações comerciais do Estado.
 

A expectativa é mobilizar 26 empresas apoiadas pelo Programa Empreender para participarem dessa iniciativa, que compreende demonstração de produtos, rodadas de negócios e benchmarking, conforme adianta o presidente da Federaminas, Emílio Parolini, que tratou do assunto com a Amis por intermédio do seu gerente comercial Paulo Parma e do executivo de negócios Egladson Coelho.
 

Considerado o mais completo evento do setor supermercadista do País, o Superminas Food Show registrou na edição de 2016 resultados que colocam Minas Gerais como responsável por boa fatia do mercado nacional de produção e consumo  de alimentos. Foram 430 expositores, que lançaram 340 produtos, resultando em R$ 1,7 bilhão em negócios fechados nos três dias da feira, que teve público médio de 54 mil pessoas e contou com representantes de mais de 650 municípios mineiros e de 20 países de todos os continentes.
 

Um dos destaques do Superminas é o Espaço Food Show, que atrai exportadores e importadores de diversos países para as rodadas de negócios com as indústrias expositoras, o que contribui para a internacionalização do evento.
 

As associações comerciais interessadas em integrar MPEs de seus municípios no projeto devem entrar em contato com a Federaminas através do e-mail duda@federaminas.com.br ou do telefone (31) 3078-7038.